Projeto da arquiteta Silvana Bordenale usa iluminação para valorizar volumetria da fachada

Assinado pela arquiteta Silvana Bordenale, o projeto é moderno e brinca com volumes e texturas, explorando os revestimentos e a iluminação.

 

A Lighting Designer Bruna da Arte Luz Piracicaba conta que manipulou a iluminação para valorizar a arquitetura, utilizando espetos e embutidos de solo criando efeitos de luz e sombras bem cênicos e valorizando a vegetação.

 

A arquiteta explica que a fachada é ampla e moderna, com destaque para a volumetria, grandes vãos e o uso de diferentes materiais, como o revestimento em concreto em destaque, valorizado pela iluminação e pelo paisagismo. formando desenhos no teto resultaram numa iluminação indireta muito agradável, valorizando ainda mais o hall de entrada desta residência, afirma Silvana.

 

 

Os “rasgos” no gesso formando desenhos no teto resultaram numa iluminação indireta muito agradável, valorizando ainda mais o hall de entrada desta residência, afirma Silvana.

 

 

A iluminação valoriza ainda mais essa escada de mármore banco que parece flutuar sem pilares de apoio, é ela quem dá às boas vindas para quem entra nessa residência, afirma a arquiteta.

 

 

Arquiteta: Silvana Bordenale
Lighting Designer: Bruna Helena de Góes
Iluminação: Arte Luz Piracicaba
Fotos: Lima Duarte Fotografia